Facebook Group Auto Poster - 728x90

Jan 21, 2015

Madrid continua sendo minha cidade favorita

E lá se vão três anos desde que eu desembarquei em Madrid pela primeira vez. De lá pra cá, conheci cidades em vários continentes, lugares lindos, cheios de história e com cultura riquíssimas. Mesmo assim, Madrid continua sendo minha cidade favorita – juro que ainda vou morar lá, nem que seja só por alguns meses.
Como a nossa equipe  já esteve na cidade em três ocasiões, resolvemos fazer um guia detalhado sobre o o que fazer em Madrid, a cidade mais legal da Europa. Ok, essa declaração é polêmica. Mas é complicado superar Madrid, viu!



Veja também:

Antes de mais nada, tenha em mente que Madrid não é uma cidade com tantos pontos turísticos assim. Se você compara a capital da Espanha com Paris, Londres e Berlim então… tadinha de Madrid, parece que faltam opções e o que fazer.
Se eu adoro a cidade, não é por conta dos pontos turísticos, mas pelo clima. Por conta dos bares, das pessoas, das ruas, prédios e becos. Dos restaurantes ótimos e com preços inacreditáveis. E por conta dos artistas de rua, que estão por todos os lados e deixam a cidade ainda mais especial.


arte em Madrid
Portanto, a melhor atração de Madrid é simplesmente caminhar pelas ruas da cidade, escolher um bar ou restaurante legal e ver a vida passar. Mas é claro que isso não significa que Madrid não tenha pontos turísticos – tem sim! Então, depois de gastar um bom tempo só relaxando pela cidade, não deixe de conferir as atrações abaixo.
Puerta del Sol
O centro da cidade. Foi perto da Puerta del Sol que eu me hospedei, nas três vezes que estive em Madrid. Ótimas escolhas, afinal ali você estará perto de tudo.
Sabe aquela história de que todas as estradas levam a Roma? Bem, no caso da Espanha, todas as estradas levam até a Puerta del Sol, que é onde está o quilômetro zero das rodovias espanholas. A famosa estátua do Urso e do Medronheiro, símbolo de Madrid, também fica nessa área.
Planeje sua viagem: 

Puerta del Sol - Madrid
Plaza Mayor
A praça mais bonita da Espanha. A Plaza Mayor fica pertinho da Puerta del Sol – é também uma ótima opção de hospedagem e conta com bons restaurantes (mas espere gastar muitos $$$ caso resolva passar seu tempo por lá).
A Plaza Mayor já viu de tudo desde o século 15, quando foi erguida: incêndios, procissões, touradas e manifestações. Durante séculos os condenados à morte viveram seus últimos momentos nesse lugar. E, acredite se quiser, a Plaza Mayor já recebeu até partidas de futebol. Vai dizer que esse monte de varandas (237!) não deixa o lugar com jeitão de arena?


Plaza Mayor, Madrid, Espanha
Mercado de San Miguel
Aproveite que você está na Plaza Mayor e corra para o Mercado de San Miguel. O simpático prédio do mercado está ali desde o século 19, mas a área é usada para compra e venda dos mais diversos produtos (principalmente pescados) desde a Idade Média. Só que a céu aberto.
Gran Via 
Toda cidade de respeito tem uma Avenida para chamar de principal. No caso de Madrid, quem briga pelo posto é a Gran Via. Nela você vai encontrar comércio em geral, mas também teatros, centro culturais e cinemas. É rota de passagem obrigatória para quem resolve conhecer Madrid da melhor forma possível – a pé. Perca seu tempo olhando para o alto.


centro histórico de Madrid
Plaza Santa Ana
Se você procura por boas opções de bares e restaurantes para curtir a Madrid, então é quase certo que você dê uma passada na Plaza de Santa Ana. Ali fica também o Teatro Espanhol, que oferece visitas guiadas. Além, claro, de espetáculos concorridos.
Templo Debod
No coração de Madrid tem um templo egípcio. Veja bem: um templo egípcio original de fábrica, feito 400 anos antes de Cristo pisar no mundo. A construção é dedicada à Deusa Isis e chegou em Madrid em 1961. Foi um presente do governo do Egito para a Espanha, em agradecimento pela ajuda na restauração dos templos de Abu Simbel. airline tickets cheap tickets cheap airfare airfares cheap plane tickets cheap airfares cheap flights flights dirt cheap airline tickets discount flights
O que fazer em Madrid
Palácio Real de Madrid
A Espanha ainda tem reis, mas eles costumam usar o Palácio Real de Madrid só em ocasiões especiais. E isso é ótimo, afinal assim o monumento fica aberto ao público. O passeio é interessante – além de conhecer o prédio, o visitante vê coleções de armas e roupas usadas pela realeza durante a Idade Média e até alguns séculos depois desse período. A visita custa 10 euros.


Palácio Real de Madrid


Catedral de Almudena
Fica em frente ao Palácio e com certeza merece uma visita, nem que seja só pela vista fantástica que você terá do alto da cúpula. Fora que a Catedral tem séculos de não-história. Como assim? É que construí-la esteve nos planos da Espanha por séculos.
Mas, sabe como é, os espanhóis estavam gastando uma nota fazendo cidades inteiras (com dezenas de Igrejas) no Novo Mundo, então faltava grana para erguer a Catedral de Madrid. A construção só foi terminada em 1993, o timing perfeito para que fosse consagrada por João Paulo II.
Praça das Cibeles
Uma das Praças mais bonitas de Madrid, com uma fonte esculpida em 1782 e cercada por prédios também seculares (e bonitões). Além de passar por lá, vale a pena ir ao Mirante do CentroCentro.


Praça das Cibeles, Madrid
Puerta del Alcalá
Se Paris, Barcelona e Milão têm Arcos para chamar de seus, Madrid tem a Puerta del Alcalá. E o objetivo dessa construção era exatamente o que indica o nome: ser uma porta de entrada para a cidade. A Puerta del Alcalá foi construída em 1778.


O que fazer em Madrid, Espanha

Monumento Miguel de Cervantes
Dom Quixote e Sancho Pança estão  num dos principais monumentos de Madrid. Basta procurar pela Plaza de España, onde fica a estátua. o monumento foi inaugurado em 1929, uma homenagem aos 300 anos da morte de Miguel de Cervantes.
Parque del Buen Retiro
Cansou de caminhar? Vá descansar no Parque del Buen Retiro, área de lazer da população de Madrid desde 1630! Tudo bem que nos primeiros duzentos anos só quem tinha sangue real podia andar por ali, mas hoje o Parque é aberto ao público.
Lá você vai encontrar lagos, um Palácio de Cristal, monumentos e diversas estátuas. Mas o cenário do Buen Retiro nem sempre foi de paz – o local foi usado como acampamento pelas tropas da Napoleão, quando ele tomou a cidade.



Parque do bom Retiro, Madrid
Madrid Rio
Quem disse que Madrid não tem rio? O Manzanares corta a cidade e, o melhor, tem um parque ao seu redor, o Madrid Río. E isso graças a uma daquelas ideias fantásticas, já que até 2003 não havia parque por ali, mas uma avenida com  trânsito intenso. Hoje os carros e o asfalto deram lugar a árvores, bicicletas e pedestres, que aproveitam a mais nova área de lazer da cidade. airline tickets cheap tickets cheap airfare airfares cheap plane tickets cheap airfares cheap flights flights dirt cheap airline tickets discount flights
madrid rio


Museus
Se você gosta de museus, então Madrid vai te conquistar com facilidade. Para começo de conversa, a cidade tem o Museu do Prado, um dos mais importantes do mundo.
Outro favorito dos madrileños (e dos turistas) é o Museu Reina Sofia, dedicado a arte moderna. Tem tempo de sobra? Então vale a pena conhecer também o Thyssen-Bornemisza, que tem obras de gente como Rembrandt, Caravaggio, Renoir e Van Gogh, entre outros.
Para concluir, um tour basicão pela arte madrileña pode incluir também a CaixaForum, museu e centro cultural que fica num prédio bem legal no Paseo del Prado, perto de outros museus importantes. 
Você pode reservar as entradas dos museus pela internet, evitando filas. Para isso recomendamos a Ticketbar, uma empresa europeia que é parceira do 360 e tem até site em português.



museu do prado, madrid
Santiago Bernabéu
Confesso que nunca estive no estádio do Real Madrid. Mas, se você é apaixonado por futebol, com certeza vale incluir a visita no seu roteiro. O tour custa 19 euros para adultos e 13 para crianças. A visita é realizada todos os dias, exceto no Natal e no dia 1º de Janeiro. Em dias de jogos as visitas são encerradas mais cedo, cinco horas antes da partida. 
El Rastro
Essa atração depende do dia da semana. É domingo ou feriado? Então corra para a maior feira ao ar livre da Espanha, que ocorre nas imediações da  Plaza de Cascorro (se você for de metrô, a estação mais próxima é a La Latina).
Lá você vai encontrar de tudo, além de ser o tipo de programa que é sempre interessante, mesmo que você não seja do tipo que adora umas comprinhas. A feira vai das 9h até as 15h. Cuidado com os batedores de carteira, afinal eles adoram lugares lotados.
Teleférico de Madrid
Sim, Madrid tem um teleférico! Eu só fui descobrir isso na minha última passagem pela cidade. Por conta do roteiro apertado, não fiz o passeio, mas parece ser uma boa alternativa para quem tem mais tempo ou já conhece os pontos mais tradicionais de Madrid. Os tickets custam cerca de 5 euros. discount travel cheap travel cheap airline tickets airfare air travel air fares discount airfare cheap air fare cheap air fares cheapest airfares
airline tickets cheap tickets cheap airfare airfares cheap plane tickets cheap airfares cheap flights flights dirt cheap airline tickets discount flights




No comments:

Post a Comment